Tocando Agora:
...
MENU
Home
Programação
Locutores
Postagens
Contato
Vídeos
Nenhuma programação no momento
No ar:
...
...
Governo vai estudar venda de medicamentos em supermercados, diz Alckmin
Publicada em: 19/05/2025 10:30 -
GERAL
Governo vai estudar venda de medicamentos em supermercados, diz Alckmin
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou na última semana que o governo irá estudar e debater a possibilidade de autorizar a venda de medicamentos sem receita médica em supermercados. A declaração foi feita durante um evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em São Paulo.
“É um tema a ser debatido, a ser discutido. Como é sem receita, não tem as limitações médicas. Mas é um tema que o governo vai estudar”, disse Alckmin, que também é médico. A proposta de liberar a venda de remédios em supermercados e estabelecimentos similares está em análise na Câmara dos Deputados.
A medida visa facilitar o acesso da população a medicamentos que não exigem prescrição médica, como analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios leves. No entanto, a proposta enfrenta forte resistência de associações farmacêuticas e órgãos de saúde, que alertam para os riscos à saúde pública e para o impacto econômico no setor.
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) afirma que medicamentos não devem ser tratados como produtos comuns e alerta que a venda em supermercados pode incentivar o consumo indiscriminado, sem orientação adequada.
Em países como Estados Unidos e Europa, a venda de medicamentos sem receita em supermercados é comum, mas com regras de controle.
A decisão final ainda depende de um consenso entre as partes envolvidas e da aprovação do projeto na Câmara dos Deputados.
Informou: InfoMoney -
https://mla.bs/9c78d534
Compartilhe:
RELACIONADOS
EXPOFEIRA ESTADUAL DO LEITE: TRADIÇÃO, ALEGRIA E SOLIDARIEDADE
Por causa da música “Atrasadinha”, Felipe Araújo está sendo chamado de “pão duro”. Veja!
PRESIDENTE GETÚLIO FORMA NOVA TURMA DO CURSO DE CORTE E COSTURA EM PARCERIA COM O SENAI
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa
política de privacidade
.
Entendi